Seminário sobre festejos juninos inscreve trabalhos

As inscrições para apresentação de trabalhos no 7º Seminário Os Festejos Juninos no Contexto da Folkcomunicação e da Cultura Popular, que desde 2004 integra a programação do Maior São João do Mundo de Campina Grande (PB), estão abertas até o dia 30 de abril. Promovido pelo Departamento de Comunicação Social (DECOM) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com apoio das secretarias de Educação e Cultura do Município e do Estado da Paraíba, o evento será realizado entre os dias 8 e 10 de junho, no Teatro Rosil Cavalcanti, ao lado do Parque do Povo.

Neste ano, a principal novidade é que nosso seminário fará parte do pré-congresso que antecede a realização do XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, patrocinado também pela UEPB em conjunto com a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)”, diz o professor Luiz Custódio da Silva, coordenador do 7º Festejos Juninos e do Intercom Nordeste 2010.

O congresso regional da Intercom acontece entre 10 e 12 de junho, logo após o encerramento do seminário. Além da participação de várias instituições de ensino superior da Paraíba, o congresso reunirá centenas de professores, estudantes e pesquisadores das faculdades de comunicação de todo o Nordeste e de outras regiões. “Realizado pela primeira vez numa cidade do interior nordestino, o Intercom Nordeste veio para Campina Grande graças a dois motivos – o potencial turístico da cidade, sobretudo, no mês de junho e a importância do Seminário Os Festejos Juninos no Contexto da Folkcomunicação e da Cultura Popular que se tornou referência nacional”, ressalta Moacir Barbosa de Sousa, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e coordenador regional da Intercom.

Baseado no tema central do Intercom Nordeste e do Intercom Nacional 2010, que será realizado em Caxias do Sul (RS) no início de setembro, o 7º Festejos Juninos abordará a temática “Folkcomunicação, Cultura Popular e Juventude”. Os professores, estudantes, pesquisadores, profissionais, agentes culturais e representantes de entidades governamentais e não governamentais, que atuam no campo da comunicação, folkcomunicação, cultura popular e áreas afins, poderão se inscrever através do e-mail festejosjuninos2010 [arroba] gmail [ponto] com.

Os trabalhos deverão ser relacionados às modalidades Comunicação Científica, Relato de Experiência e Produção Midiática e estar formatados de acordo com as especificações de cada uma delas. A chamada de trabalhos já se encontra disponível no portal da UEPB (http://www.uepb.edu.br/ ) e, no dia 14 de maio, será divulgada a relação das comunicações, relatos e produções selecionadas. A taxa de inscrição no evento será de R$ 25,00 para alunos de graduação e de R$ 50,00 para os demais participantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *