RIF amplia prazo de recebimento de trabalhos para dossiê sobre folkcomunicação e religiosidade

RIFA equipe editorial da Revista Internacional de Folkcomunicação (RIF) informa que está aberta, até o dia 8 de agosto, a chamada de trabalhos para o dossiê temático anual da Revista, que será lançado em setembro de 2016. A edição explora o tema das manifestações religiosas e se propõe a canalizar estudos que tratam das práticas (folk)comunicacionais presentes nas expressões da fé.

A organização do dossiê temático será realizada pelos pesquisadores José Cláudio Alves de Oliveira, professor da Universidade Federal da Bahia, e Iury Aragão Parente, doutorando em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, que possuem destacada produção científica relativa ao tema.

Os trabalhos submetidos ao dossiê podem enfocar as seguintes abordagens: reflexões e diálogos teórico-metodológicos sobre folkcomunicação e religiosidade; estudos empíricos sobre manifestações populares de devoção, sob o viés da folkcomunicação; análises dos aspectos culturais da religiosidade projetados na mídia; midiatização da fé; entre outros enfoques pertinentes ao tema.

Os artigos para o dossiê podem ser enviados até o dia 8 de agosto, diretamente pelo sistema on-line da Revista Internacional de Folkcomunicação, no endereço http://www.revistas.uepg.br. Os textos, de 12 a 15 páginas, devem ter uma breve apresentação curricular do(s) autor(es), resumo e abstract entre 5 e 10 linhas, além de três a cinco palavras-chave (key-words) que expressem os conceitos centrais do texto. A formatação dos trabalhos deve ser feita em Word, fonte Times New Roman, corpo 12, espaço 1,5 e as citações e referências devem seguir as normas ABNT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *