Revista Internacional de Folkcomunicação (RIF) abre chamada de trabalhos para dossiê sobre centenário de Luiz Beltrão

O Comitê Editorial da Revista Internacional de Folkcomunicação (RIF) informa que estão abertas as submissões de trabalhos para o dossiê temático “Centenário de Luiz Beltrão”. A edição, que será publicada em dezembro de 2018, explora em sua temática o legado de Beltrão, criador da Folkcomunicação, destacando a importância e contribuição para o campo comunicacional latino-americano. A organização será por conta dos pesquisadores Sônia Regina Cunha (USP), Francisco de Assis (FIAM-FAAM) e Maria Cristina Gobbi (UNESP).

O dossiê temático propõe trabalhar com abordagens como a trajetória de Luiz Beltrão; contribuições para a pesquisa em (folk)comunicação e/ou jornalismo; reflexões e diálogos teórico-metodológicos sobre a obra do autor; estudos empíricos sobre temas da cultura popular sustentados na teoria beltraniana; atualizações temáticas e conceituais a partir do legado de Beltrão, entre outros enfoques pertinentes ao tema. O periódico recebe também artigos gerais, entrevistas, ensaios fotográficos e resenhas (de livros, filmes e discos) relacionados à folkcomunicação e à cultura popular em fluxo contínuo.

Os interessados devem enviar artigos até o dia 01 de outubro 15 de outubro, diretamente pelo sistema on-line da revista, no endereço http://www.revistas.uepg.br. Os textos, de 12 a 15 páginas, devem ter uma breve apresentação curricular do(s) autor(es), resumo e abstract entre 5 e 10 linhas, além de três a cinco palavras-chave (keywords) que expressem os conceitos centrais do texto. A formatação dos trabalhos deve ser feita em Word, fonte Times New Roman, corpo 12, espaço das entrelinhas em 1,5 cm, com citações e referências seguindo as normas de formatação de trabalhos científicos.

Com periodicidade semestral e publicações a cada edição de um dossiê sobre tema relativo aos estudos folkcomunicacionais, a RIF surgiu em 2003 com o intuito de abrir espaço editorial online para difundir a produção científica em Folkcomunicação, reunindo trabalhos, reflexões e pesquisas voltadas à teoria.

A revista é editada pela Agência de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG/PR), juntamente com o Programa de Mestrado em Jornalismo da UEPG, a Rede de Estudos e Pesquisa em Folkcomunicação (Rede Folkcom), Cátedra UNESCO/UMESP de Comunicação para o desenvolvimento regional e a Editora Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *