Revista Folkcom divulga 11a edição e faz nova chamada de textos

Já está disponível na internet a 11ª edição da Revista Internacional de Folkcomunicação ( Revista Folkcom)  para acesso e consulta gratuita. Em seu sexto ano de existência, a versão eletrônica da Revista  mantém a periodicidade semestral (com lançamentos em julho e
dezembro) e pode ser acessada no endereço http://www.uepg.br/revistafolkcom/.

Em sua 11ª edição, a Revista Internacional de Folkcomunicação (on line) disponibiliza aos seus fiéis e críticos leitores textos provenientes de diferentes estados do País, tematizando questões transversais num ‘diálogo’ folkcomunicacional.

Pesquisadores, docentes que discutem temas afins e estudantes (de graduação ou pós-graduação) legitimam, assim, o desafio central do periódico: fortalecer um debate sobre aspectos conceituais, metodológicos ou multidisciplinares na conexão originalmente proposta por Luiz Beltrão: as formas de manifestações culturais se traduzem, simultaneamente, em ações comunicacionais.

O crescente número de textos recebidos pela edição – seja na forma de ensaios, artigos, resenhas e demais formatos previstos na organização – confirmam a proposta editorial da Revista Folkcom: um espaço de debate, produção de conhecimento e manifestação científico-acadêmico na (sub) área.

A 11ª edição da Revista  publica – na seção ‘Ensaios & Artigos’ – textos da autoria de Alexandre Barbalho (UECE), Carlos Henrique Souza e Fernanda Manhães (UENF/RJ), Raimundo Ampuero, Mônica Carniello e Edson Oliveira (UNITAU), Paulo Rogério Oliveira (UFPE), Renan Albuquerque (UNAM), Denis Porto Renó (Red INAV), Fábio Corniani e Orlando Berti UMESP e UEPI). O ensaio fotográfico é da jornalista Camila Cardoso. A entrevista de Karina Janz Woitowicz é com um conhecedor da obra do artista catarinense Franklin Cascaes (Gelci José Coelho, mais conhecido por Peninha). A resenha literária é da autoria de Hélcio Kovaleski e o texto da seção ‘Discografia Folkcom’ é do colaborador e crítico paranaense Diego Antonelli.

Enfim, está lançado o convite para este Inverno de 2008: Acesse, leia e divulgue a mais importante publicação acadêmica quem tem por eixo central as pesquisas e estudos folkcomunicacionais. Boa e crítica leitura!

Para submeter textos (ensaios, artigos, resenhas, críticas, dentre outros formatos aceitos pela publicação) para as próximas edições, enviar o material aos cuidados do editor (sergiogadini [arroba] yahoo [ponto] com [ponto] br) ou para o e-mail da Revista Folkcom (revistafolkcom [arroba] uepg [ponto] br), até dia 30 de setembro de 2008. Orientações sobre o tamanho e o formato dos textos podem ser conferidas no site da Revista Folkcom . Confira em Normas para Publicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *