Rede Folkcom será destaque em revista internacional

communication.jpgA Rede de Estudos e Pesquisa em Folkcomunicação – Rede Folkcom – foi convidada a ser o tema de uma artigo da revista científica internacional Global Media Journal – Brazilian Edition (http://www.ufes.br/globalmediajournal/ ) cujo lançamento será realizado durante o congresso da Intercom, em setembro, na cidade de Curitiba.

Segundo o editor da publicação, o professr Edgar Rebouças, da Universidade Federal do Espiríto Santo, a proposta é apresentar sua história, estrutura, abrangência, objetivos, referenciais, abordagens, ações ou outros pontos relevantes, apresentando a entidade, segundo convite feito à presidente da Rede, Betania Maciel.

A publicação faz parte de uma rede internacional de estudiosos em Comunicação, tendo sido lançada online no outono de 2002. Desde então, se estabeleceu como uma revista para abordar interesses variados de estudantes, professores, estudiosos, pesquisadores e instituições envolvidas em atividades no campo da Comunicação.

Inicialmente criada nos Estados Unidos pelo pesquisador iraniano Yahya R. Kamalipour (Purdue University Calumet – Indiana), hoje a Global Media Journal conta com edições em países como México, França, Índia, China, Canadá, Irã, Paquistão, Polônia, Egito, Japão, Austrália e Turquia. O espírito é o de compartilhamento de textos acadêmicos para que o maior número possível de pontos de vista possam ser debatidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *