Pesquisador promove curso de Folkcomunicação

Acontecerá entre os dias 19/10 e 01/12 na Universidade de Taubaté, o curso de Folkcomunicação. Ministrado pelo pesquisador Fabio R. Corniani destina-se a alunos, professores e interessados em Folk, tendo como objetivo o estudo da cultura popularligado direta ou indiretamente ao folclore.

Fabio R. Corniani é pesquisador da Rede Folkcom e estuda as comunidades Folk na Internet, produzindo pesquisas nas áreas de folk-mídia, cultura popular brasileira, metodologia científica e teoria da comunicação. Algumas das pesquisas publicadas abordando sua metodologia: Rap: Uma manifestação Folclórica Urbana, Folkcomunicação e Orkut: os culturamente marginalizados, O ex-voto como veículo jornalístico em Aparecida, O site Folkcomunicacional milagroso, entre outras…
O curso será promovido junto a Unitau, localizada no Vale do Paraíba, na cidade de Taubaté/SP e acontecerá as sextas-feiras 19/10 a 30/11 e aos sábados 20/10 a 01/12. Abordará as interfaces: teoria e metodologia da Folkcomunicação; folclore, cultura erudita e de massa; intermediações folk-midiáticas entre publicidade; relações públicas; religiosas; literatura; telenovelas; cinema  e turismo.
Objetiva oferecer aos alunos condições para uma reflexão aprofundada da cultura popular brasileira e seus impactos sobre as diversas mídias; além da troca de experiências entre teoria e prática;  e também entre os pesquisadores que atuam na área de Folk; gerando assim um trabalho de Iniciação Científica.

Interessados entrar em contato com o Pesquisador Fabio R. Cornian:fcorniani [arroba] hotmail [ponto] com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *