Pesquisador da Rede Folkcom promove feira popular

feira artesanato popularBuscando divulgar o campo folkcomunicacional, o professor Fabio Rodrigues Corniani, promoveu entre os dias 12 e 13 de Setembro,  junto às Faculdades Integradas Teresa D`Avila (Fatea), na cidade de Lorena (SP), a 3ª Feira de Cultura Popular Muxuango – que na gíria caipira, quer dizer pessoa simples, humilde, caipira.

 

Nesta edição vários artesãos tiveram a oportunidade de expor seus trabalhos como bordados, crochê, tricô, bijuterias, peças em porcelana, madeira, gesso, cerâmica, bonecas de pano, pinturas, biscuit, trabalhos feitos com fibras da banana e taboa, caricaturas, capoeira e retrato ao vivo. Foram montados 13 estandes pelos corredores da faculdade, onde não faltou criatividade. O evento foi aberto a toda a população e a entrada gratuita.

Com a feira, o professor viabilizou a integração dos cursos de Desenho Industrial, Publicidade e Propaganda e Jornalismo, trazendo o campo de pesquisa para o espaço universitário, objetivando as pesquisas em Folkcomunicação e levando- as a conhecimento de toda a população fora do meio acadêmico.

Fabio Rodrigues Corniani, é pesquisador na área de Comunicação e membro da Rede Folkcom desde sua fundação. Possui pesquisas publicadas sobre Folkcomunicação, abordando sua metodologia e alguns objetos, como Hip-Hop e ex-votos.

nteressados em obter mais informações sobre Folkcomunicação na região, entre em contato:

Fabio Rodrigues Corniani
Email: fcorniani [arroba] hotmail [ponto] com

Elaine Santos
Assessoria de Imprensa
Email: elaine [ponto] assessoriadeimprensa [arroba] gmail [ponto] com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *