Pesquisador da Rede Folkcom é finalista do Prêmio Freitas Nobre

freitas nobrePela 2ª vez consecutiva, o pesquisador Fabio Rodrigues Corniani é finalista do Prêmio Freitas Nobre, promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). O anúncio foi feito no dia primeiro deste mês. Concorrendo com a pesquisa: “A difusão folkmidiática da cultura gonzagueana. Site Luiz “Lua” Gonzaga: de Exu, Pernambuco, para o mundo”, que foi desenvolvida durante o ano de 2007 em co-autoria com o professor e pesquisador das Universidades R. Sá (URSA) e da Estadual do Piauí (UESPI), Orlando Mauricio de Carvalho Berti, mestrando em Comunicação Social na Universidade Metodista de São Paulo (UMESP).

 

O prêmio é conferido na categoria doutorado pelo desenvolvimento de pesquisas e apresentação de artigos científicos no 30º Intercom, que este ano ocorreu em Santos/SP entre os dias 29 de agosto e 2 de Setembro.

Fabio Corniani é membro da Rede Folkcom desde sua fundação. Pesquisador na área de Folkcomunicação, dedica suas pesquisas ao estudo do processo folkcomunicacional, seguindo o pensando de Luiz Beltrtão.

O pesquisador já foi finalista em 2006 quando desenvolveu a pesquisa:  “Folkcomunicação e Orkut: os culturalmente marginalizados”.

O anúncio do vencedor do Prêmio Freitas Nobre será feito no dia 12 de dezembro, no auditório do SESC Paulista, durante a solenidade comemorativa dos 30 anos do Intercom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *