Pensacom Brasil 2018 lança chamada de trabalhos para GT de Folkcomunicação

Foto: Divulgação

A Rede de Estudos e Pesquisa em Folkcomunicação (Rede Folkcom) convida todos os pesquisadores para o envio de artigos científicos ao Grupo de Trabalho (GT) de Folkcomunicação, integrante da Conferência do Pensamento Comunicacional Brasileiro 2018 (Pensacom Brasil). O evento, com temática “Comunicação, Conexões e Juventudes”, acontecerá Centro de Formação e Pesquisa do SESC/SP nos dias 10 a 11 de dezembro.

O GT, coordenado pela Presidente da Rede Folkcom, Eliane Mergulhão, busca discutir cultura popular brasileira e sua presença nas mídias tradicionais e digitais; teoria e metodologia da Folkcomunicação; as relações entre folclore, cultura erudita e cultura de massa; manifestações espontâneas da Folkcomunicação; e intermediações folk-midiáticas nas práticas comunicacionais.

Atenta à temática, a Comissão Científica informa que, nesta edição, o evento conta com o GT Comunicação e Juventudes, cuja ementa propõe discutir temas como comunicação, conexões e juventudes; juventudes e internet; imaginário da juventude nos meios de comunicação; mídia, jovens e polarização na internet. Sociabilidade juvenil e novas tecnologias. Consumo de mídia entre jovens.

As inscrições são limitadas e podem ser realizadas através deste link. Os inscritos que se interessarem em enviar trabalho, precisam se atentar ao prazo. O evento só recebe trabalhos até 31 de outubro 05 de novembro.

A Coordenação Científica do Pensacom Brasil 2018 é de José Marques de Melo (in memorian), Giovandro Ferreira, Anamaria Fadul, Sonia Jaconi, e Nair Prata. O comitê dos Grupos de Pesquisa está a cargo dos coordenadores dos GTs, juntamente com os pesquisadores Ricardo Alvarenga e Flávio Santana.

O Pensacom Brasil 2018 é um evento promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), o Serviço Social do Comércio (SESC) e a Cátedra UNESCO/UMESP de Comunicação para o Desenvolvimento Regional da Universidade Metodista de São Paulo.

O Centro de Formação e Pesquisa do SESC/SP fica na Rua Dr. Plínio Barreto, 285, 4º andar. Para outras informações, acesse este link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *