ORBI FOLKCOM 2015 se encerra com fortalecimento da pesquisa em Folkcomunicação

DSC04946

Cristian Yañez Aguilar (Chile), Luiz Humberto Marcos (Portugal), Ofelia Moralez (Peru), José Marques de Melo (Brasil), Esmeralda Villegas Uribe (Colômbia), Delia Maria Crovi (México), Francisco Sierra Caballero (Espanha) e Gustavo Cimadevilla (Argentina).

Durante os dias 27 a 29 de março, o Centro Cultural José Marques de Melo, em São Paulo-SP, foi palco de diálogos entre diversos pesquisadores do Brasil e do mundo. O motivo foi a realização do ORBI FOLKCOM 2015 – II Encontro Internacional de Folkcomunicação, que contou com palestras, lançamento de livros, apresentação de pesquisas, oficina metodológica de folkcomunicação, mesas temáticas, premiações e confraternizações.

Apresentação da antropóloga Luitgarde Cavalcanti na Oficina Metodológica de Folkcomunicação.

Apresentação da antropóloga Luitgarde Cavalcanti na Oficina Metodológica de Folkcomunicação.

Com o tema central “Arqueologia da Folkcomunicação: em busca do tempo remoto para evitar o tempo perdido – Folkcomunicação ano 50”, o Encontro teve a participação de representantes da Rede Folkcom, Intercom, Socicom, Alaic, Fapesp, AssIbercom, juntamente com os Conselhos Nacional de Reitores das Universidades Estaduais e o Nacional de Educação. Também esteve presente o presidente de honra da Rede Folkcom, José Marques de Melo.

Solenidade de diplomação  de novos integrantes do COBRAS - organismo de cooperação acadêmica  instituído pelo Conselho Curador da INTERCOM.

Solenidade de diplomação de novos integrantes do COBRAS (Colégio dos Brasilianistas da Comunicação)- organismo de cooperação acadêmica instituído pelo Conselho Curador da INTERCOM.

Além do lançamento do Prêmio Intercom, um dos momentos ápices do Encontro foi a solenidade de diplomação de novos integrantes do Colégio dos Brasilianistas da Comunicação, em reconhecimento à importância de personalidades que contribuíram para dar projeção à pesquisa comunicacional brasileira. Foram contemplados pesquisadores da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Porto Rico e Portugal.

O registro fotográfico e outras informações do Encontro podem ser acessados no perfil oficial da Rede Folkcom no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *