Marques de Melo recebe prêmio internacional

jose marques de meloA Universidade de Oviedo (Astúrias, Espanha) anunciou no dia 1 de março a concessão do Prêmio Iberoamericano de Teoria da Comunicação ao pesquisador José Marques de Melo, Catedrático Emérito da Escola de Comunicações e ARtes da Universidade de São Paulo e atual diretor da Cátedra Unesco/Umesp de Comunicação para o Desenvolvimento Local. A entrega solene do prêmio, simbolizado por uma escultura do jovem artista espanhol Hugo Fontela será no dia 7 de outubro de 2010, no salão nobre da Universidade de Oviedo.

O prêmio é uma iniciativa de um consórcio internacional integrado por esta Universidade, pelo jornal El Universal (México) e pela Associação Iberoamericana de Comunicação (Asicom) para reconhecer o mérito de profissionais e acadêmicos que tenham se destacado nesta disciplina, dentro do contexto iberoamericano.

José Marques de Melo, mebro da Rede de Estudos e Pesquisa em Folkcomunicação – Rede Folkcom é autor de mais de uma centena de lviros e obras coletivas, acabando de publicar Os Caminhos da Comunicação: Política, Economia e Cultura (Paulus, 2010). Em 1997, foiu distinguido com o prêmio Wayne Danielson da Universidade do Texas por sua contribuição aos estudos da Comunicação e em 2009 com o Prêmio Adelmo Genro de  Pesquisador Senior em Jornalismo (SBPJOR, Brasil) e o de Comunicador dea Paz (Organizações Católicas Latinoamericanas de Comunicação, Equador).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *