Livro sobre folkcomunicação na lista dos bestsellers de 2008

José Marques de MeloA Editora Paulus vem despontando com a líder nacional no campo da comunicação, publicando uma coleção que conta em seu catálogo com alguns dos mais reconhecidos autores da academia brasileira: Marques de Melo, Lucia Santella, Ciro Marcondes, Raquel Paiva, Sergio Mattos, Cesar Bolaño, cujas obras são recomendadas e debatidas pelos docentes dos cursos de graduação e pós-graduação em todo o país.

Em sua edição de maio/junho, a revista Lançamentos Paulus anuncia os títulos mais vendidos este ano. Dente eles, o recente livro do professor José Marques de Melo – Mídia e Cultura Popular: história, taxionomia e metodologia da Folkcomunicação.

Ocupando o terceiro lugar na lista dos best sellers da Editora Paulus, o livro sobre folkcomunicação só foi superado pelo catálogo de música e vídeo – “Chorona Convida”  – e pelo manual de educação – “Educar valores e o valor de educar” – escrito por Antonio Perez Esclarin. Na sequência, figuram livros de autoria de Rubem Alves, Agenor Brighetti, Daniel Amen, Eduardo Arens, Christiane Blank, Hayao Kawai.

Mídia e Cultura Popular sintetiza o progresso da folkcomunicação como disciplina acadêmica, classificando e definindo seus principais objetos de estudo, mapeando as alternativas metodológicas testadas e validadas. Também apresenta um panorama do desenvolvimento dos gêneros e formatos, como vêm sendo pesquisados tais objetos, quem são os ícones emblemáticos do campo e para onde caminham os estudos em fase de construção.

Ao inventariar o pensamento folkomunicacional e descortinar suas tendências recentes, o autor consolida em Mídia e Cultura Popular os fragmentos de suas anotações como  observador participante ou pelos recortes de suas próprias intervenções no terreno empírico, movendo sem dúvida nenhuma a intenção de ampliar a difusão do legado beltraniano além das fronteiras.  De posse deste referencial, os leitores poderão com a obra realizar uma empreitada, a um só tempo edificante, utópica e sedutora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *