Pesquisador da Rede Folkcom lança livro sobre cordel

 O jornalista e professor Dr. Sebastião Breguez está lançando o   livro O CORDEL DE TÉO AZEVEDO , que aborda a vida e obra de cordel do poeta e repentista mineiro Téo Azevedo da região de Montes Claros no Norte de Minas. O livro é publicado pela Editora Hedra (SP), na Coleção Literatura de Cordel dirigida pelo professor Dr. Joseph Luyten da ECA-USP e da Cátedra UNESCO de Comunicação e Desenvolvimento Regional. A coleção, com mais de 20 títulos, aborda os principais poetas de cordel do Brasil e foi organizada para resgatar a memória da literatura de cordel no Brasil.

 

Sebastião Breguez, estudioso dos aspectos comunicacionais do folclore, foi um dos idealizadores da FOLKCOM-Rede Brasileira de Estudiosos de Comunicação e Folclore, da Cátedra UNESCO de Comunicação e Desenvolvimento Regional. Também foi o criador do NP de Folkcomunicação da INTERCOM e seu primeiro coordenador. Ele conheceu Téo Azevedo em meados da década de 1970, quando trabalhava como redator de Cultura do ESTADO DE MINAS, em Belo Horizonte. Desde lá já escreveu três livros sobre Téo Azevedo e foi um dos principais divulgadores de sua obra.

Téo Azevedo, hoje com mais de 2000 músicas de sua autoria gravadas por dezenas de interpretes, publicou uma centena de folhetos de cordel, editou dezenas de discos e CDs de música popular, sertaneja e repente. Participa de todos os festivais de música popular e repente no Brasil e exterior.

————————————————————————————————————————————————-

O CORDEL DE TEO AZEVEDO,

Sebastião Breguez

Editora Hedra, SP

Preço: R$18,00

Pedidos pelo E-Mail: breguez [arroba] uai [ponto] com [ponto] br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *