Lançamento do portal RedeFolkcom

Nesta sexta-feira 13 de abril foi lançado o portal da Rede Folkcom – Rede de Estudos e Pesquisas em Folkcomunicação, durante o Seminário Luiz Beltrão, realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal.

O portal traz para os pesquisadores e profissionais da comunicação informações e serviços relacionados às atividades da Rede, como por exemplo, banco de textos, notícias, agenda de eventos, banco de imagens e informações institucionais. Traz além disso, algumas novidades como o Folkut, a comunidade virtual de pesquisadores em Folkcomunicação que tem o objetivo de potenciar os contatos e colaborações entre os participantes da rede.

 

Segundo a presidente da Rede Folkcom, Betania Maciel, da Universidade Federal Rural de Pernambuco, o portal é uma ação estratégica da diretoria assumida em novembro do ano passado, como forma de alcançar uma maior visibilidade das atividades desenvolvidas pela rede, assim como facilitar a disseminação da teoria, metodologia e resultados da Folkcomunicação.

Utilizando tecnologia baseada em software livre e um sistema de gestão de conteúdos (CMS), segundo Marcelo Sabbatini, diretor financeiro da Rede Folkcom e webmaster, o site RedeFolkcom.org torna-se uma ferramenta de colaboração, onde todos os usuários podem contribuir com conteúdo, sejam notícias, informações de eventos, fotos e imagens, seguindo o espírito de colaboração característico da comunidade acadêmico e sem demandar conhecimentos técnicos especializados.

Através do site também será realizada a inscrição de novos sócios, os quais poderão usufruir de descontos em eventos e publicações organizadas pela Rede, além de serviços exclusivos do site como por exemplo a possibilidade de publicar no banco de textos.

O portal pode ser acessado pelo endereço http://www.redefolkcom.org

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *