Karina Woitowicz está entre os vencedores do Prêmio Jabuti 2015

livro-karinaConcorrendo na categoria Comunicação, o livro de Karina Janz Woitowicz, Imagem Contestada – a Guerra do Contestado pela escrita do Diário da Tarde (1912-1916), conquistou o segundo lugar do Prêmio Jabuti 2015.  Woitowicz, que é vice-presidenta da REDE FOLKCOM (gestão 2013-2015), também é editora da Revista Internacional de Folkcomunicação (RIF) e coordenadora do GP de Folkcomunicação da Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação) desde 2013. Além disso, atua como diretora científica da Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia (Alcar, gestão 2015-2019).

A obra Imagem Contestada,  publicada pela Editora da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), reconta episódios da Guerra do Contestado, destacando as representações dos atores e forças sociais difundidas pelo jornal Diário da Tarde ao longo do conflito. Desvenda, assim, alguns dos significados presentes nos discursos jornalísticos a partir de imagens da Guerra, acontecimento pouco lembrado pela história oficial brasileira.

O primeiro lugar da categoria Comunicação ficou com o livro Gestão dos jornais brasileiros na Internet: um estudo sobre os fatores de aceitação, impactos e oportunidades no ambiente digital, de Renato F. Alves de Andrade; e o terceiro lugar com Bernardo Kucisnski, autor de Cartas a Lula – o jornal particular do Presidente e sua influência no Governo do Brasil.

O Prêmio Jabuti, concedido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), é conhecido como o mais importante e tradicional do mercado editorial brasileiro. A conquista da pesquisadora Karina Woitowicz enaltece e honra a REDE FOLKCOM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *