Folkcomunicação no REGIOCOM 2007

regiocomA temática eleita para está décima segunda edição – Comunicação e desigualdades regionais: há fronteiras para o desenvolvimento humano? -– será focalizada a partir da realidade comunicacional do Nordeste, em particular, e do Brasil e outros países, num âmbito ampliado. A Folkcomunicação dará sua contribuição!

Na construção histórica da sociedade brasileira, as desigualdades regionais ainda teimam em separar segmentos da população em guetos, diferenciados pelos níveis de renda e acesso a políticas públicas. Essa mesma situação é verificada entre diferentes regiões do mundo. As desigualdades regionais repercutiriam em desigualdades nos processos comunicacionais? Tomando-se por base o preceito da Comunicação enquanto direito humano, portanto essencial à compreensão do ser humano enquanto ser integral, estaria sendo negado a parcelas significativas da população o acesso ao desenvolvimento?

O REGIOCOM possibilitará aos participantes, além das conferências, a socialização de pesquisas nas áreas de mídia impressa, mídia sonora, mídia audiovisual, mídia digital, jornalismo comparado, comunicação organizacional, comunicação mercadológica e comunicação pública, além de oficinas que enfocarão a mídia regional em seus diversos aspectos.

As inscrições podem ser feitas no site: www.prex.ufc.br/regiocom

Outras informações: www.metodista.br/unesco ou
E-mail: regiocom [arroba] metodista [ponto] br

Telefones: (11) 4366.5819

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *