Folkcomunicação é destaque internacional

funchal.jpgA folkcomunicação estará em pauta durante o IX IBERCOM Associação Ibero-Americana de Comunicaçao com o tema Travessias comunicacionais: Cultura, Tecnologia e Desenvolvimento –  a realizar-se na cidade de Funchal,  no período de 16-19  de Abril de  2009 na UNIVERSIDADE DA MADEIRA (REITORIA) – Ilha da Madeira- Portugal.

O evento tem como objetivo desenvolver o intercâmbio entre os estudos de comunicação nos países  ibero-americanos. A proximidade do evento com os princípios da Rede Folkcom levara a professora Betania Maciel  presidente da Rede Folkcom, a apresentar suas demais recentes  pesquisas no campo da comunicação participativa e desenvolvimento local para apresentação e publicação acadêmica

Também serão apresentados trabalhos dos membros da rede, Decilene Santos Mendes, Eliana Queiróz, Jademilson Silva , Leonardo Willie, Rosi Silva e Verônica Fox, desenvolvidos na disciplina que leciona no Programa de Mestrado em Extensão Rural e Desenvolvimento Local – Posmex; Comunicação e informação científica para o desenvolvimento local. estes trabalhos focaram os estudos da  comunicação e cultura popular usando  também como base téorica os estudos da Folkcomunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *