Dois pesquisadores da REDE FOLKCOM são indicados ao Prêmio Jabuti 2015

Na última semana, foram anunciados os finalistas da 57ª edição do Prêmio Jabuti. Na categoria Comunicação, Karina Janz Woitowicz e José Marques de Melo, pesquisadores da REDE FOLKCOM, estão entre os selecionados.page_Janz_JMM

O livro de Karina Janz Woitowicz, Imagem Contestada – A Guerra do Contestado pela escrita do Diário da Tarde (1912-1916), foi publicado pela Editora da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), da qual Woitowicz é docente. A autora também é vice-presidente da REDE FOLKCOM (gestão 2013-2015), editora da Revista Internacional de Folkcomunicação (RIF) e coordenadora do GP de Folkcomunicação da Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação) desde 2013. Além disso, atua como diretora científica da Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia (Alcar, gestão 2015-2019).

José Marques de Melo, que conquistou o 1º lugar na categoria Comunicação do Prêmio Jabuti 2013, novamente foi indicado com uma obra lançada pela Editora Paulus – Teoria e Metodologia da Comunicação. Marques de Melo é presidente de honra da REDE FOLKCOM e diretor da Cátedra UNESCO de Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo. Publicou meia centena de livros e coletâneas, mais de uma centena de artigos em periódicos científicos do Brasil e do exterior; fundou e dirigiu sociedades científicas no espaço ibero-americano. Considerado um dos maiores intelectuais de Comunicação da atualidade, recebeu este ano a medalha de ouro do Centro Internacional de Estudios Superiores de Comunicación para América Latina (Ciespal), em homenagem a sua contribuição ao pensamento comunicacional latino-americano.

O Prêmio Jabuti, concedido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), é conhecido como o mais importante e tradicional do mercado editorial brasileiro. Ter dois pesquisadores da REDE FOLKCOM entre os dez autores finalistas enaltece a referida instituição de pesquisa, inspirando seus demais membros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *