Cultura, culturas populares e folclore

 O Museu do Folclore de São José dos Campos recebe, no próximo dia 24, às 14h, o Prof. Dr. Carlos Rodrigues Brandão, que realizará palestra relacionando ação educativa com o tema Cultura, Culturas Populares e Folclore. O encontro, que acontece no Auditório Elmano Ferreira Veloso, na sede da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, integra a série Terças Especiais, do projeto Terças com Folclore.

Carlos Rodrigues Brandão – É licenciado em Psicologia e psicólogo pela PUCRJ, especialista em Educação de Adultos pelo CREFAL/UNESCO, México. Mestre em Antropologia Social pela Universidade de Brasília. Doutor em Ciências Sociais pela USP. Livre Docente em Antropologia do Simbolismo pela UNICAMP. Pós-Doutorado na Itália e na Espanha. Professor Colaborador Voluntário do Departamento de Antropologia da UNICAMP. Professor Titular Visitante da ESALQ/USP. Professor Convidado da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás. Dentre os quase 40 títulos publicados na área de Educação, Antropologia Social e Literatura, estão: “A Educação como Cultura”, “O que é folclore”, “Identidade e etnia: construção da pessoa e resistência cultural” e “Educação Popular”.

Terças com FolcloreCom o objetivo de estabelecer um canal de comunicação com educadores e profissionais formadores de opinião, o Museu do Folclore de São José dos Campos realiza, todas às terças-feiras, um bate-papo informal sobre a cultura popular e sua aplicação no processo educacional. Uma vez por mês acontece as Terças Especiais, uma série de palestras com a participação de estudiosos e pesquisadores convidados. O projeto é resultante da parceria entre a Fundação Cultural Cassiano Ricardo e do Centro de Estudos da Cultura Popular – CECP.

 

Informações

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Museu do Folclore de São José dos Campos

Av. Olivo Gomes, 100 – Santana

Entrada pelo Parque da Cidade Roberto Burle Marx

Tel. (12) 3924-7302 / 3924-7306

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *