Contagem regressiva para a XIV Conferência Brasileira de Folkcomunicação

2011-folkcom.jpg

Depois de 12 anos, o estado de Minas Gerais volta a sediar a Conferência Brasileira de Folkcomunicação (Folkcom), que será realizada pela primeira vez em Juiz de Fora entre os dias 4 e 7 de maio. O Folkcom 2011 está sendo organizado pela Faculdade de Comunicação (Facom) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFJF e pela Faculdade Estácio de Sá da cidade. Até o dia 28 de abril, estudantes, professores e outros profissionais interessados poderão inscrever-se para participarem da Conferência.

A Folkcomunicação é uma teoria da comunicação genuinamente brasileira e foi criada pelo jornalista Luiz Beltrão em sua tese de doutorado, defendida em 1967 na Universidade de Brasília (UnB), com o objetivo de estudar processos comunicacionais na troca de ideias, opiniões e atitudes da população marginalizada e dos grupos populares. Em sua 14ª edição, o Folkcom terá como tema: “O artesanato como processo comunicacional”. Esta edição também celebrará os 40 anos de publicação da obra Comunicação e Folclore (editora Melhoramentos, 1971), de Luiz Beltrão. Outra atração será uma mesa em resgate a outras edições do Folkcom.

É possível enviar trabalhos para grupos de trabalho (GTs) e mostras de vídeo e fotografia no Folkcom 2011. Os artigos para GTs podem ser encaminhadas até 25 de abril. Já o envio de trabalhos para as mostras de vídeo e fotografia irá de até 22 de abril. O evento terá prêmios para artigos acadêmicos de alunos de graduação, pós-graduação e pesquisador sênior.

 

http://www.folkcom2011.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *