Comissão Mineira de Folclore fomenta a Folkcomunicação

comissão mineira de folklore
A Diretoria da Comissão Mineira de Folclore, em sua última reunião, criou o Núcleo de Pesquisa em Folkcomunicação com o objetivo de fomentar pesquisas sobre o folclore mineiro em sua interface com os processos comunicacionais das classes populares. O NP será dirigido pelo jornalista e professor dr. Sebastião Breguez.

Uma das atividades do NP de Folkcomunicação da CMFL será fomentar pesquisas sobre o folclore mineiro e seu potencial de comunicação junto ao mundo acadêmico de Minas, realizar encontros, palestras, conferências e ciclos de estudos sobre o folclore e a comunicação. Além de realizar o Seminário Brasileiro de Folkcomunicação sempre no mês de agosto em Belo Horizonte. Outra atividade é buscar parcerias junto às universidades mineiras para realização de eventos, seminários e publicações.

Já está previsto para a primeira semana de agosto/2008 a realização do Seminário Internacional de Folkcomunicação em Belo Horizonte com o tema Folkcomunicação, Mídia e Identidade Cultural. Já confirmaram a presença como conferencistas os professores Dr. José Marques de Melo (Cátedra UNESCO de Comunicação), Dr. Roberto Benjamin (UFRPE/Comissão Nacional de Folclore), Dr. Luis Humberto Marcos (Museu Internacional da Imprensa/Portugal).

O NP funcionará na sede da CMFL, no CENTRO DE TRADIÇÕES MINEIRAS, no anexo do Centro Cultural Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte, Avenida Assis Chateaubriand, 809, CEP 30.150-101, TELEFAX: (31) 3213.3484, CEL: (31) 8877-5565 – E-mail: breguez [arroba] uai [ponto] com [ponto] br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *