Chamada para Textos Revista Folkcom

revista folkcomA Revista Internacional de Folkcomunicação, em sua edição eletrônica, está aceitando textos para publicação em sua edição número 9 (prevista para lançamento/publicação em junho de 2007). O prazo para envio de texto encerra dia 30/05/2007. A revista pode ser acessada no endereço http://www.uepg.br/revistafolkcom/. Outras informações e contato pelo e-mail sergiogadini [arroba] yahoo [ponto] com [ponto] br ou  revistafolkcom [arroba] uepg [ponto] br.

 

Proposta e Temática Editorial: A Revista Internacional de Folkcomunicação é um espaço editorial para publicação de trabalhos, reflexões e pesquisas em torno da folkcomunicação (com base na perspectiva conceitual de Luiz Beltrão), seja enfocando aspectos interdisciplinares, propostas e estratégias metodológicas de estudos afins ou resultados de investigações folkcomunicacionais. A Revista (RIF) é editada pela Rede Folkcom, em parceria com a Agência de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG/PR). Com periodicidade semestral, a Revista Internacional de Folkcomunicação é publicada no final dos meses de maio e novembro.


NORMAS PARA PUBLICAÇÃO:

Formato:

– artigo (texto entre 10 e 15 páginas)
– ensaio (texto entre 10 e 20 páginas)
– entrevista (texto entre 3 e 5 páginas)
– relato de pesquisa (texto entre 5 e 10 páginas)
– resenha (de livros da área, entre 3 e 6 páginas)
– ensaio fotográfico (sobre temas relacionados à folkcom, entre 10 e 15 fotos com suas respectivas legendas e apresentação de 1.000 caracteres)
– discografia folkcom (textos entre 2 e 4 páginas, sobre produções musicais voltadas à cultura popular ou às relações cultura de massa/cultura popular, conforme perspectiva folkcomunicacional)

OBS: Todos os trabalhos enviados para publicação devem ser inéditos.

Estrutura dos trabalhos para publicação:

– Todos os trabalhos enviados para publicação na Revista Folkcom devem seguir as normas de formatação textual da ABNT (conforme NBR 14724, de agosto/2002).

– Os trabalhos devem ser encaminhados via e-mail aos cuidados do editor. Os anexos e originais devem ser enviados em disquete (3 ¼) ou CD, juntamente com uma carta assinada ao editor, cedendo os direitos autorais à Rede Folkcom. O não envio de cópias impressas em versão CD/disquete ao editor implicam, automaticamente, na cessão de todos os direitos autorais à publicação.

– Os trabalhos devem ter uma breve apresentação curricular do autor (de até duas linhas), e-mail para contato, resumo e abstract (inglês) entre 5 e 10 linhas, além de três a cinco palavras-chave que expressam os conceitos centrais do texto.

– A formatação dos trabalhos deve ser feita em Word, Times New Roman, corpo 12, espaço 1,5. As notas bibliográficas devem vir ao final do texto, antes das referências, conforme normas ABNT.

– As resenhas de publicações voltadas aos estudos folkcomunicacionais devem trazer todas as informações do livro apresentado (título, subtítulo, editora, cidade, ano, número de páginas, nome completo do autor, etc).

– Os textos da seção Discografia Folkcom devem trazer ao final a ficha técnica completa da obra.

– Com base em parecer dos membros do Conselho editorial da Revista, eventualmente, o editor pode solicitar reformulações do texto enviado para publicação, visando melhor atender à proposta editorial desta publicação.

– Cabe ao Conselho Editorial a emissão de parecer (dois para cada texto) sobre a publicação de todos os trabalhos enviados à Revista Internacional de Folkcomunicação.

– Os autores são responsáveis, em qualquer que seja o formato de texto, pelas opiniões expressas ou indiretas presentes em seus respectivos trabalhos, não endossáveis pelo Conselho Editorial e tampouco pelo editor da Revista.
Contato:

Sérgio Luiz Gadini (Editor)
Rua: Coronel Dulcídio, 1818 – apt 23 – Centro
Cep: 84010-280 Ponta Grossa/PR
Fone: (42) 8812 1207 ou (42) 3220 3389 (com.)
E-mail: revistafolkcom [arroba] uepg [ponto] br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *