CESMAC lança Observatório de Pesquisa com nome de José Marques de Melo

O Centro Universitário Cesmac lançou na última quinta-feira, 26, Observatório de Pesquisa Institucional que recebeu o nome de “Prof. Dr. José Marques de Melo”, em homenagem ao saudoso professor José Marques de Melo, falecido no mês passado. A solenidade aconteceu durante a 70ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

O vice-reitor da Intituição, Prof. Doutor Douglas Apratto, em entrevista ao CESMAC, destacou a merecida homenagem ao professor e a todo o seu legado construído no campo da comunicação. “A homenagem está sendo feita porque o Prof. Dr. José Marques de Melo é merecedor de todas as honrarias. O estudioso deixou um legado importante para o campo da pesquisa na área da comunicação e sempre fazia questão de participar dos eventos. De fato, estamos muito felizes em fortalecer o caminho da pesquisa com um nome tão importante, quanto o do saudoso pesquisador”, disse.

Segundo o Coordenador Acadêmico de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Dr. Giulliano Anderlini, o observatório trata-se de um ambiente tecnológico que propõe a livre investigação científica, voltado para as questões de produção, interpretação e impacto do conhecimento científico e tecnológico desenvolvido no âmbito da pesquisa institucional.

O projeto foi instituído com o intuito de fortalecer grupos e linhas de pesquisas institucionalizados e, também, à formação e participação em redes de pesquisas, nacionais e internacionais. Ademais, visa a integração com instituições de educação em seus diversos níveis, agências de fomento e centros de pesquisa na prática da pesquisa multicêntrica e interdisciplinar.

Observatório de Pesquisa Institucional Prof. Dr. José Marques de Melo é virtual e pode ser acessado através deste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *