Carta de despedida de Marcelo Pires de Oliveira, presidente da Rede Folkcom (2011-2013)

Juazeiro do Norte (CE), 27 de Junho de 2013.

Aos Sócios da Rede Folkcom.

Caros amigos, venho agradecer a todos a sua colaboração e participação na nossa Rede de Estudos e Pesquisas em Folkcomunicação, pois sem a sua ativa participação não teríamos crescido ao longo do tempo e não teríamos caminhado a XVI Conferência Brasileira de Folkcomunicação, recentemente realizada na cidade de Juazeiro do Norte (CE), UFC, campus Cariri.

Sua participação tem sido um estímulo para a realização da conferência e das demais ações da Rede, que podem ser identificadas na nossa participação do GP de Folkcomunicação do Congresso Intercom, do NP da ALAIC e demais entidades científicas como Ibercom, Lusocom, na consolidação da Folkcomunicação como campo teórico da comunicação.
]
Nos últimos dois anos tive o encargo de ser o Diretor Presidente da Rede Folkcom, associação que ajudei a fundar e pela qual tenho imenso carinho. Foram dois anos de trabalho e dedicação, que sem o auxílio dos demais diretores, Maria Érica de Oliveira Lima (vice-Presidente), Marcelo Sabbatini (Financeiro), Karina Janz Woitowicz (Científico), Maria Cristina Gobbi (Secretaria-Geral) e Guilherme Moreira Fernandes (Administrativo), não teria conseguido.

Desta maneira agradeço aos meus companheiros e companheiras da diretoria que estão a finalizar essa gestão e aos sócios da Rede que sempre nos apoiaram e participaram ativamente dos eventos nos quais a folkcomunicação se fez presente.

Como uma vez já ouvi e gosto de repetir: “Das fileiras vieste e para as fileiras vais retornar”, deixo a diretoria da Rede Folkcom, mas não deixo a Rede Folkcom, igual soldado, retorno às trincheiras para prosseguir na batalha de defender e consolidar as posições da teoria brasileira de comunicação: a Folkcomunicação!

Mais uma vez obrigado e que continuemos a nos encontrar nas próximas Conferências e Congressos!

marcelopires

Professor Doutor Marcelo Pìres de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *